Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



segunda-feira, 21 de maio de 2012

SOLUÇÃO PARA GUARDAR ORGANIZADAMENTE OS COLARES !!

Como organizar e guardar de uma maneira prática nossos trilhões de colares?? Esse é um grande problema que nós mulheres enfrentamos, não é mesmo?! Quem nunca foi pegar no porta jóias um colar para usar, e se deparou com um ninho de nó??? Ou com ele todo enroscado em brincos e afins?? Dá um ódiooooo! hahahaha ...E podem reparar que isso sempre acontece nos momentos que estamos morrendo de pressa!!!

Toda vez que isso acontecia eu ficava extremamente irritada !!!!!! Até que um dia resolvi dar um basta,  e desde entao meus problemas acabaram !! ahahah Sabem como??

Comprei uma espécie de pendurador/gancho de pressão! Esses de fixar a ventosa em vidro/espelho sabe??  Eles são em acrílico transparente  (simples e fofo) com as ventosas transparentes tb! Grudei todos no espelho do meu quarto!! São ótimos para pendurar aquelas bijoux grandonas, que ocupam mto espaço!!!

Ok okkk, eu sei que mtas de vcs devem estar pensando que não é das soluções mais bonitas blábláblá, que fica um pouco poluido, mas assumo que eu me rendi a praticidade, já que achei a solução MTO boa, funcional, e o melhor de tudo: não precisei furar nenhuma parede, não precisei de ajuda de ninguém, foi ótimo e garanto que resolveu a situação e ainda me ajuda quando estou escolhendo os acessórios, pois como eles ficam expostos eu consigo enxergar e escolher melhor o que eu tenho , pois  antes quando ficavam guardados eu nem lembrava o que eu tinha !!!

Como eu adoro facilitar minha vida e adoro ser prática isso é mto a minha cara, e eu nem ligo se não é tão bonito esteticamente, tem vezes que a praticidade "atropela" qualquer outro fator , não é verdade?? !! Indico mto para minhas clientes!!

Os meus foram comprados numa loja de decoração em Buenos Aires, quando eu comprei (já faz alguns anos) não vendia nada do tipo por aqui, mas hj em dia já deve ter certeza!!Se eu decobrir onde tem eu aviso!!

É claro que os as jóias, os colares menores e mais delicados, continuam guardados no porta-jóias!!!

Bom, seguem fotinhos de como eu pendurei eles aqui no meu quarto :





Claro que tem outras opções, vocês pode por exemplo  pendurar tipo um porta toalhas e nele diversos ganchos! Como na foto abaixo:


Ou comprar um desses móveis prontos que tem as divisórias + ganchos para cada colar, ou até mesmo  mandar fazer um móvel como este abaixo ,sobre medida com o marceneiro!!


Outra idéia é comprar puxadores e montar uma disposição bacana na parede (como eu fiz no quarto de uma cliente veja  aqui , compramos puxadores diferentes e fofinhos (um de estrela, um de coração, outro bolinha) e penduramos em diferentes alturas)!!

 Eu garanto pra vcs que isso facilita demaaaaais a nossa vida na hora de se arrumar !!!

Espero que gostem!

beijos

2 comentários:

  1. Interessante o que se pode fazer para organizar o espaço com criatividade e ao alcance de todos.Boas ideias!!!!
    Natalia.

    ResponderExcluir